Programa de Comunicação, Formação e Informação

Este programa pretende estabelecer uma forma de comunicação, formação e informação para os médicos no geral, e de forma particular aos seus membros associados, e ser o meio de interacção da classe médica com a sociedade em que se estes se inserem. A forma de implementação inclui um website e um jornal electrónico.

O website providencia informação útil para os membros bem como a comunidade. Tem a mais-valia de espaço de discussão online entre os membros e um espaço de consulta online do paciente.

O Jornal de distribuição electrónica terá uma periodicidade trimestral. Os seus conteúdos incluirão artigos científicos como forma de contribuir para formação contínua

Defesa dos Interesses dos Médicos

Este programa consiste em um conjunto de iniciativas que visem defender os interesses da classe médica, envolvendo os médicos na discussão, concepção de planos que visem o melhoramento da prática médica em Moçambique.

Advocacia

Com o programa de advocacia a Associação Medica de Moçambique, pretende ser uma entidade prestando serviços de excelência na Comunidade Moçambique, emitindo opiniões e ideias que contribuem para o desenvolvimento de Moçambique. Pretende influenciar de forma positiva processos sociais, culturais e económicos em Moçambique.

Promoção Cultural

“Quem só Medicina sabe, nem Medicina sabe” – Abel Salazar

O programa de promoção cultural é o instrumento da Associação Médica de Moçambique com a missão de promover o desenvolvimento de actividades de carácter cultural entre os médicos.

Encarrega-se também na divulgação da produção artística dos médicos. Divulga através do jornal e do website. Ademais a AMM realiza convívio entre os médicos.